segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Emagrecer bebendo água

Uma recomendação sempre feita para ajudar no emagrecimento é: beba MUITA água.

Na semana passada, meu próprio irmão estava dizendo isso. Ele havia engordado alguns quilos no início do ano passado, mas depois voltou ao peso normal. E ele me disse na sexta-feira que isso é que era necessário para emagrecer: beber muita água.

Os profissionais de saúde recomendam isso por dois motivos. Primeiro, porque ajuda no metabolismo, uma vez que a água é usada em todos os processos digestivos, na condução de nutrientes, etc etc. Segundo, porque alivia a sensação de fome.



Essa estratégia (que eu recomendo para todos vocês!) tem dois problemas para mim:

Primeiro, eu JÁ bebo MUITA água. Eu bebo água várias vezes por dia. Levo uma garrafa com água junto comigo no trabalho. Em caso, eu sou praticamente o fiscal do suprimento de água nas garrafas e nos filtros (aqui, usamos filtros de vela de barro ao invés de filtros de torneira ou água mineral). Sempre estou enchendo os filtros e as garrafas justamente porque eu acabo rapidamente com uma garrafa de água.

Segundo, o meu problema ao comer demais não é fome. É olho. É vontade de comer mesmo. E isso não passa com água.

Beber muita água ao emagrecer também ajuda a hidratação da pele, para diminuir a flacidez e o excesso de pele que fica quando há uma grande perda de peso. Para todos vocês, recomendo enfaticamente que bebam bastante água todos os dias. Para mim, a dica não tem muita utilidade. Eu preciso mesmo é controlar mais minha alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário