quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Quatro semanas: 120 quilos (menos 3,4 kg)

Comecei na academia no dia 9 de janeiro, uma segunda-feira. Mas o treino de fato, planejado para mim por um instrutor profissional, só começou no dia 11. Hoje, portanto, completam-se quatro semanas de treino e o resultado na balança é esse:

- Em 11 de janeiro: 123,4 kg.

- Em 9 de fevereiro: 120,0 kg.

Quase três quilos e meio a menos em quatro semanas. Talvez essa marca de 3,4 kg em um mês não pareça tão impressionante para muitos, mas considerem isso:

1) Estou fazendo musculação. E em um mês já dá para perceber que ganhei alguns músculos.

Ou seja, eu não apenas perdi gordura (reduzindo o peso), mas ganhei massa magra (aumentando o peso). Se o resultado da conta foi 3,4 kg, isso significa que, em gordura, eliminei muito mais do que apenas 3,4 kg.

2) Perdi esse peso apesar de ter cometido vários exageros alimentares ao longo do mês:

- fui a um buffet de café da manhã em um hotel.
- em um fim de semana, dividi duas pizzas huts grandes com minha esposa e minha cunhada;
- comi um croasonho médio de chocolate e prestígio;
- dividi um burger king com minha cunhada;
- fui a um rodízio de pizza e massas com minha esposa e um grande amigo;
- no último fim de semana, comi lasanha (generosamente) feita por minha outra cunhada; e...
- comi bolo feito por minha esposa.
- ah, e num domingo à noite, dividi uma pizza com minha esposa, mas esse foi o menor dos exageros, pois a pizza era finíssima.

Mesmo com todos esses exageros, eu emagreci 3,4 kg em quatro semanas e mais do que cumpri meu plano de manter uma perda de meio quilo por semana.

Eu teria perdido muito mais se tivesse cortado isso tudo listado acima? Sim, teria. E é claro que nos próximos meses eu pretendo cometer menos exageros do que esses. Mas repito o que disse antes: 

- estou modificando minha alimentação aos poucos;
- não quero cortar tudo de vez por um curto período para depois me frustar, desistir e largar tudo para o alto;
- isso aí ainda representa muito MENOS que eu teria feito normalmente, especialmente em janeiro, que é o mês de férias de minha esposa (também deveria ser o meu, mas...);
- em todos os outros momentos, nas refeições do dia a dia, eu comi porções menores e reduzi as sobremesas;
- eu simplesmente não vou parar de comer as coisas que gosto; vou continuar comendo pizza, lasanha e doces; estou fazendo exercícios justamente para isso. O que vou fazer é reduzir a quantidade e a frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário